Skip directly to content

Rede de troca de experiencias na área de educação

Description:

O projeto 'Na Minha Escola' foi desenvolvido no Rio Service JAM 2013, e busca criar uma rede de troca de experiências na área de educação. Através do relato de problemas, da busca por soluções e do compartilhamento de casos de sucesso, procuramos desestruturar as barreiras que separam as nossas escolas. 'Na Minha Escola' é uma crítica à maneira como a educação é estruturada e pretendo criar um ambiente de compartilhamento entre pais, alunos e professores preocupados com a nossa educação.

SOBRE O VÍDEO:
Imagine que cada uma dessas bolinhas é uma escola.
Os alunos, professores e pais de cada uma dessas escolas nao se conhecem. Mas eles tem muitas coisas para compartilhar e muitas historias para contar.

Todas essas escolas estão no Rio de Janeiro.
Já imaginou no Brasil inteiro?

Já pensou num lugar que pudesse reunir toda a comunidade interessada em falar sobre educação?

Esse é o objetivo do projeto 'Na Minha Escola'.

Por meio dessa rede, todos podem dividir problemas, encontrar soluções ou simplesmente acompanhar o feed de notícias que nossa equipe atualiza com experiencias inovadoras no mundo da educação.

Assim, milhões de pessoas compartilham ideias, problemas e soluções.com outras pessoas interessadas em educação.

Essa é a página que viabiliza o nosso projeto.
Você compartilha um problema e busca uma solução através do diálogo com outros usuários.
Apresenta casos de sucesso que deram certo na escola; se mantém atualizado sobre o que há de mais novo referente à educação no Brasil e no mundo.
E ajuda a criar uma rede de troca de experiencias para alunos, pais e professores e todos aqueles envolvidos com a educação.

Quer saber como funciona?
Voce pode trazer para o nosso público uma solução. Como por exemplo, a criação de uma horta orgânica que facilitou a ensinar na prática conceitos de ciências.

Mas se você precisa de ajuda para resolver um problema, você pode compartilha-lo e ouvir o que outras pessoas que já passaram pelo mesmo problema tem a dizer!
Por exemplo, um professor estava com dificuldade para ensinar divisão a seus alunos. Outros professores comentaram seu post sugerindo técnicas para solucionar esse problema. No segundo dia, alguém trouxe a solução: o rap da divisão.
Um rap super divertido que hoje é cantado por todos os alunos da turma! E o problema se tornou uma solução.

Você pode descobrir que o seu problema é também a dúvida de muitos e se não houver uma solução adequada, nossa equipe entra em campo buscando parcerias que podem propor soluções e alternativas..

Gostou? Vai lá!
http://www.facebook.com/pages/Na-Minha-Escola/310829185706024?notif_t=pa...

Comment via Facebook